Tenho vários amigos que não tem uma religião , preferem não ter uma religião, ou uma crença.

Não sei se acreditam numa força que criou o todo ou não, mas não tem contato com ela.

Bem, eu vou dizer o por que EU acredito que devemos ter uma religião.
A palavra "Religião" vem de religare, que significa "religar", ou seja, religa-se à força criadora do universo, à criação. Hoje perdemos isso, parece-me que religião está mais ligada a comportamento, regras de vida do que ao contato com as divindades propriamente.
Eu tenho uma religião,o Helenismo, cultuo os deuses gregos ; nós não temos um livro com regras de como viver e nem mesmo mandamentos, por isso o contato com os deuses é essencial.
Mas, como assim???O que eles nos oferecem???
Agora, vou pro campo da metafísica no, porém quem não conseguir entender ou simplesmente não acredita , pode levar para o lado psicológico que acho que funciona.

Quando praticamos,entramos em contato com as divindades durante um rito, de qualquer religião, estamos treinando a nossa mediunidade e aumentando a frequência da sua mente, acessando esferas de existências mais altas e mais antigas, já ouviram o termo "elevando nosso pensamento"...é isso; dessa forma aumenta você tende a ser mais sábio, mais feliz , mais calmo, digo isso por experiência própria.
Quando se entra em contato com o deus , ou deuses, parece que o universo está falando com você naquele momento. E esse contato não some se for constante; conforme vai passando o tempo, você vê coisas , sente coisas , acontecem coisas que dizem que ele(s) está(ão) próximos, parece que os deuses estão te "apadrinhando".

Mas é necessário o contato , não dá pra achar que está praticando uma religião seguindo só as regrinhas de um determinado livro ou fazendo o "bem"; temos que ter contato direto com a divindade.

Afinal, se acredita mesmo na sua(s) divindade(s) não vai querer que ele(s) esteja(m) próximo(s)???

Pensem nisso


2 comentários:

Pensar nisso é o que mais tenho feito! rsrs... na verdade, estava pensando em porque honras os deuses? Não era bem dúvida de fé (do tipo eles existem? eles merecem?), era de porquê mesmo. Para fazer direito sabe? Para não fazer por fazer, para me entregar aos deuses mesmo... eu acho que esse texto respondeu minha pergunta e meu comentário ficou extremamente confuso. Enfim, ótimo texto e esclarecedor! rs

Hoje o mundo é muito plural, e por isso existem muitas religiões com também muitas interpretações diferentes da própria Vida. Inclusive ltimamente escrevi sobre isso no meu blog.

Acho que as pessoas que não tem uma religião específica não encontraram uma que as faça unir-se com o Sagrado de forma mais satisfatória do que elas já o fazem, com sua própria espiritualidade, sem ligar-se a alguma religião estabelecida.

Conheço muitas dessas pessoas. Preferem não dar nomes as coisas, sentem-se bem com sua própria visão de mundo e maneira de lidar com ele. São autodidatas espirituais, rsrs.

Abraços

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores